Segurança de Sistemas de Informação

Tal como na questão da Segurança de Sistemas de Informação, também a Privacidade da Informação tem sido alvo de preocupação por parte das organizações e Legisladores. A entrada em vigor, em Maio de 2018, do Regulamento Geral de Protecção de Dados, na prática, veio dar força de Lei às preocupações dos Estados da União Europeia e às recomendações já existentes nesta matéria.

Por outro lado, a preocupação com a Privacidade de Dados é também uma ferramenta de marketing ou posicionamento das empresas no mercado. O uso responsável (e neste momento, dentro da legalidade) dos dados pessoais deverá ser vista nestes dois prismas: o legal (cujo não cumprimento acarreta pesadas multas) e o comercial (cujo não cumprimento acarreta a perda de confiança por parte dos clientes).

Esta matéria é endereçada por nós através de equipas bi-disciplinares, constinuídas por valências na área dos Sistemas de Informação e na área Jurídica.

Assessoria do foro do Regulamento Geral de Protecção de Dados, Encriptação de Dados e Encriptação de Comunicações, são exemplos de serviços que podemos prestar, garantindo o alinhamento da gestão de Privacidade da organização com os requisitos legais e comerciais.