Recrutamento

A nossa actividade consiste em fornecer aos nossos clientes know-how especializado em todas as áreas das Tecnologias e Sistemas de Informação.

Serviços que permitam às organizações a concentração no seu negócio nuclear, de forma a que possam confiar nas tecnologias como uma ferramenta potenciadora de desenvolvimento da sua actividade.

Dividimos essa missão em duas grandes vertentes:

  • A operação corrente de sistemas de informação;
  • A inovação e desenvolvimento de novas oportunidades alicerçadas nas tecnologias e sistemas de informação;

Procuramos constantemente profissionais nas áreas das Tecnologias e Sistemas de Informação, com características adequadas a estas vertentes. Enquanto Consultores Associados, uma significativa parte do nosso dia-a-dia consiste na identificação dessas características em profissionais, que possa posteriormente ser consolidadas através dos nossos processos de Gestão de Negócio e Gestão de Serviço.

Candidaturas espontâneas

Aceitamos naturalmente candidaturas espontâneas, que serão devidamente consideradas desde que apresentem e demonstrem através de experiência profissional e/ou académica, valências como

  • o conhecimento técnico contextualizado (não interessa conhecer só o aplicação, mas como ela se enquadra no negócio);
  • a capacidade de inovação (qualquer novo desenho ou actualização de sistema ou processo deve ser considerado face ao retorno de investimento potencial);
  • a capacidade de aprender e compreender novos cenários (cada cliente é único, cada negócio deve ser entendido por nós como se do nosso se tratasse);
  • a capacidade de comunicação (clareza, simplicidade, franqueza, adaptação aos vários interlocutores);
  • propensão para a inovação (“pensar fora da caixa”, considerar soluções de fractura em relação ao status quo, desenhá-las e implementá-las);
  • idoneidade em todos os aspectos da gestão de projecto e gestão da relação com os clientes;

Valorizamos pois estas características em complemento às formações académica ou profissional, que vemos como ponto de partida e não de chegada na edificação de uma equipa de excelência.

Se se identifica com este perfil, envie a sua candidatura espontânea para o endereço ce@ptb.pt, com os seguintes documentos:

  • Carta de apresentação, na qual conste de forma simples e clara, as motivações para a candidatura
  • CV (indicando, por ordem cronológica inversa a experiência profissional, a formação académica e profissional, e outras informações estruturadas que considere apropriadas)
  • Anexo com a descrição de projectos nos quais esteve envolvido, detalhando as suas funções no mesmo, recorrendo se necessário a exemplos, informação gráfica, etc.
  • Cartas de recomendação de managers e/ou clientes.

Nos casos de candidaturas espontâneas, retemos a informação enviada na nossa base de dados para futuras utilizações no âmbito do recrutamento. Assim sendo, e de forma a cumprir com a legislação de protecção de dados em vigor, deverá acrescentar no corpo da mensagem e e-mail a enviar o texto com o seguinte teor:

“Autorizo a PTB – Consultores Associados a processar e reter a informação enviada nesta mensagem, unicamente para efeitos de futuro recrutamento profissional, e pelo prazo de um ano a partir desta data, durante o qual poderei ser contacto/a unicamente nesse contexto. Declaro ainda tomar conhecimento que passado esse prazo, a PTB – Consultores Associados removerá esta informação dos seus sistemas de informação. Poderei ainda solicitar à PTB – Consultores Associados a remoção desta informação, em qualquer altura, e sem mais justificações, através do endereço destinatário agora utilizado.”

Processos a decorrer

Para além das candidaturas espontâneas, regularmente, no âmbito dos projectos desenvolvidos pela PTB, procuramos profissionais com características e disponibilidades específicas. Caso considere o seu perfil adequado a qualquer um destes, envie a informação referida anteriormente para o endereço rh@ptb.pt, referindo no campo “ASSUNTO/SUBJECT” unicamente a referência da oportunidade.

Actualmente

Refª 1907 – Programador Android, Portugal

Refª 1910 – Comercial – MySportsCenter (solução de gestão de clubes e associações desportivas), Portugal (zona Norte, preferencialmente)

Futuro próximo (horizonte 2 a 3 meses)

Refª 1911 – Administrador de Sistemas Linux – Madrid

Refª 1925 – Administrador de Sistemas Windows+Linux – Bissau, Guiné-Bissau

Refª 1909 – Comercial de Serviços, Portugal Continental

Fechadas (por recrutamento efectivado)

Refª 1908 – Programador PHP+JavaScript, Porto ou Braga

Refª 1903 – Comercial e Gestor de Conteúdos e-Commerce – Paris

Refª 1912 – Consultor SI – Lisboa